quarta-feira, 16 de julho de 2014

KitchenAid celebra Dia da Bastilha com receita de brioche

KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, comemora o Dia da Bastilha – 14 de julho – com uma receita especial do tradicional pão francês, o brioche. Mesmo sendo considerado umviennoiserie (doce), possui um alto teor de manteiga e ovos.

 

Para preparar a deliciosa iguaria, os produtos KitchenAid como a Stand Mixer, pincel e forma para bolinhos, são perfeitos.




Brioche de chocolate e açafrão

Para 12 pães

Preparo: 25 minutos

Tempo de levedura: 2 horas e 30 minutos

Cozimento: 15 minutos


Ingredientes:

15g de fermento de padeiro fresco

2 colheres de sopa de açúcar

Uma pitada de filamentos de açafrão

3 colheres de sopa de água morna

2 ovos

200g de farinha

Uma pitada de sal

100g de manteiga

100g de raspas de chocolate

1 gema de ovo, para pincelar

 



Modo de preparo:


Desfaça o fermento e adicione metade do açúcar, o açafrão e a água. Mexa até dissolver e deixe repousar durante 5 ou 10 minutos até a mistura começar a formar espuma. Incorpore os ovos. Misture a farinha, o sal e o açúcar restante na Stand Mixer KitchenAid, utilizando o gancho na velocidade 2 durante 15 segundos.

Aumente para a velocidade 3 e incorpore gradualmente o preparado com o fermento até obter uma massa homogênea. Continue a bater durante 2 a 3 minutos. Adicione a manteiga e as raspas de chocolate e bata durante mais 3 minutos até ficar tudo bem misturado. Coloque a massa num bowl untado, tape com um pano de cozinha umedecido e deixe levedar num local quente, durante 1 hora e 30 minutos ou até duplicar de tamanho.

Unte as 2 formas de brioche da KitchenAid. Amasse um pouco a massa numa superfície polvilhada com farinha e divida em 12 porções. Retire cerca de 1/3 de massa de cada uma das porções e reserve. Faça bolas das porções maiores, coloque-as nas formas untadas e faça um pequeno buraco no topo. Molde as porções mais pequenas de massa em forma de bola e coloque-as em cima da massa das formas. Tape e deixe levedar durante uma hora.

Pré-aqueça o forno a 220ºC ou no nível 7 do gás. Bata a gema de ovo juntamente com 1 colher de sopa de água. Pincele os brioches com o pincel KitchenAid e asse de 12 a 15 minutos até ficarem dourados. Depois de assados, retire imediatamente so brioches e sirva-os quentes com manteiga.

Sobre a KitchenAid:

Há 95 anos,  KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América, em 2013 lançou um novo site Institucional que proporciona uma experiência 3D aos visitantes, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.

 

www.kitchenaid.com.br |www.facebook.com/KitchenAidBrasil l Instagram: @kitchenaidbrasil

SAC: 4004-1759 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-722-1759 (outras cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário