terça-feira, 28 de abril de 2015

Segunda do Chef no Limoncello | Restaurante investe em menu especial para as segundas-feiras, sempre com opções diferentes a cada dia

Para a semana já começar com um sabor especial, o Limoncello Ristorante apresenta a Segunda do Chef. Todas as segundas-feiras o restô conta com uma combinação diferente de entrada, prato principal e sobremesa criada para o jantar do dia pelo chef Victor André Oliveira, a preços convidativos que variam de acordo com o cardápio.
 
 
 
No menu da segunda-feira já estiveram tantos pratos tradicionais da casa quanto itens inéditos. A ideia é variar sempre com ousadia e sofisticação.
 
Para a entrada, já figuraram a berinjela gratinada, a polenta cremosa com creme de gorgonzola e o mini caprese. Alguns exemplos de pratos principais foram o robalo grelhado ao molho de vôngole e legumes, o carré de cordeiro com risoto de alho negro e o arroz de pato.
 
O gateau de chocolate e pistache, o verrine Limoncello e a pera recheada com gorgonzola e molho de vinho do porto também passaram pelas opções da segunda-feira, para a sobremesa.
 
 

 
Sobre o Limoncello Ristorante
 
Inspirado no licor a base de limão de sorrento, produzido originalmente no sul da Itália, o Limoncello Ristorante abriu as suas portas em novembro de 2013 como uma das surpresas gastronômicas de Brasília neste último ano. Localizado na 402 Sul, o restaurante tem a frente Fabiany Damasceno e Eduardo Macedo.  Das viagens à Itália - ao sabor da refrescante bebida -, surgiu não apenas o desejo de abrir a casa, mas a montagem do cardápio com pratos inspirados na gastronomia da Costa Almafitana mixados aos criados pela empresária e pelos chefs Victor André e Evandro Bezerra da Silva que se revezam no comando da cozinha. Somados à carta, encontram-se também receitas de familiares dos empresários.
 
Testadas e aprovadas por anos nas festas de família, as receitas de família têm o preparo de Fabiany Damasceno (38 anos) desde os seus 18 e foram aperfeiçoadas ao longo dos anos após cursos com chefs como Roberta Sudbrack e Luciano Boseggia.  “Quanto mais ingredientes me eram apresentados, mais me apaixonava por eles. Todos os restaurantes que vou fico instigada a descobrir quais os ingredientes secretos estão no prato escolhido. Acredito que uma boa culinária é feita de ótimos ingredientes, uma mão especial e muito amor”, diz a brasiliense Fabiany, filha de baiana e mineiro e, desde os 16, empresária de sucesso.
 
Com 100 lugares distribuídos em três andares (cozinha no mezzanino, salão principal no térreo e adega com lounge no subsolo), O LimoncelloRistorante tem projeto da arquiteta Nedjma França e ambientação com ar vintage assinada pela restauratrice. No espaço é possível conferir trabalhos da artista plástica Cris Conde. A fachada e o painel feitos em metal são assinados por Nemm.
 
O Limoncello conquistar também o público amante da boa música.  Às quartas-feiras, com o Limon Jazz, a casa recebe o Trio Limoncello (piano, baixo acústico, sax ou trompete). As sextas à noite, um duo de baixo acústico e piano, e aos sábado à noite e aos domingos, no almoço, é a vez do Trio de Jazz. No repertório, músicas da atualidade com pegada especial de soul, bossa e jazz.
 
“Queríamos um restaurante com uma proposta diferente. Nossa ideia sempre foi que ele tivesse um ambiente sofisticado, mas descontraído, e que além de uma boa comida proporcionasse um clima romântico e boa música”, completa Eduardo Macedo, carioca de 40 anos, e que recebeu a experiente consultoria do pai, Alfredo Macedo, fundador do restaurante italiano Orvieto, sucesso na cidade na década de 80. Na gerência, o experiente Francisco Mello.
 
 
 
Limoncello Ristorante
SCLS 402, Bloco A, loja 33
Fone: 61 3226.3208
Horário de funcionamento:
De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h
Sextas e Sábados, das 12h às 16h e das 19h00 à 1h
Domingo das 12h à 17h
www.limoncelloristorante.com.br
manobristas no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário